Voluntárias Sociais promovem confraternização natalina para crianças

Notícias
13/12/2019

 

Cerca de mil crianças de creches comunitárias atendidas pelo Programa Mais Infância participaram do evento Natal Solidário, promovido pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), na tarde desta quinta-feira (12). Realizado no Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer), em Salvador, o evento foi marcado por brincadeiras dos animadores infantis Ed Bala e Lore Improta, com a presença da primeira-dama e presidente das VSBA, Aline Peixoto, e do Papai Noel.  

 

“O principal objetivo das Voluntárias é ajudar o próximo. Hoje estamos proporcionando esse momento para crianças e ontem fizemos a mesma festa para um grupo de idosos. O importante é transformar a vida de cada um deles de maneira positiva, levando solidariedade e fazendo uma grande corrente do bem", afirmou o porta-voz das VSBA, Gustavo Urpia. 

 

Lore Improta agradeceu o convite para participar da festa. "Fiquei muito feliz. É uma honra participar desse evento, levando entretenimento, arte e alegria para as crianças que merecem curtir esse momento especial", destacou.  

 

Para Rosilene Santos, professora da creche comunitária Cantinho Encanto, as crianças precisam de diversão não apenas no ambiente escolar. "Essa é uma iniciativa muito importante para as creches. É um momento especial, que fica marcado na memória deles e alimenta o espírito natalino”. 

 

Durante a festa, o Papai Noel distribuiu presentes e fez a alegria da garotada. Um grupo de 50 crianças também foi sorteado para fazer um passeio de avião.