Voluntárias Sociais promove oficina para subsidiar projetos de mulheres negras na Bahia

Notícias
09/04/2024

Mais de 100 pessoas participaram, nesta segunda-feira (08), da oficina de “Elaboração de Projetos Socioeconômico para Mulheres Negras”. O encontro, promovido pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), aconteceu de forma presencial e remota e reuniu representantes da sociedade civil, de movimentos sociais, grupos e coletivos.

Com debates técnicos e rodas de conversa, a oficina contribuiu com a elaboração de projetos sociais voltados ao fortalecimento de organizações de mulheres negras. Foram apresentados três editais com o desenvolvimento estratégico dos temas e eixos, de forma participativa e representativa.

A atividade, que contou com o apoio da Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários do Estado (UNISOL BAHIA), do Governo do Estado através das secretarias de Promoção da Igualdade Racial (SEPROMI) e de Políticas para as Mulheres (SPM), além das universidades UNEB e UFRB, consolidou um momento importante de escuta e reforça o modelo que tem sido pensado pela nova gestão das VSBA, com a premissa em promover inclusão e a participação social.

Drive com anexos e orientações iniciais: 

https://drive.google.com/drive/folders/1wYud2AMNEfX74f6-L_4GD-HdmDMY3Iz…