Voluntárias Sociais da Bahia entregam creche reformada no subúrbio de Salvador

26/11/2021

A creche São Roque é mais uma instituição comunitária de ensino infantil reformada com apoio das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA). Localizada no bairro do Lobato, no subúrbio de Salvador, a creche teve toda a estrutura requalificada. A entrega foi realizada nesta sexta-feira (26), pela primeira-dama do Estado e presidente das Voluntárias Sociais, Aline Peixoto.

Foram aplicados mais de R$ 75 mil na ação. Os recursos foram obtidos a partir do aluguel do Palácio da Aclamação para a realização de eventos particulares, como casamentos e festas corporativas. “Essa reforma era pra ter sido feita no ano de 2020, e, por conta da pandemia, não deu certo. Mas hoje estamos finalizando essa obra e entregando à comunidade. Uma obra que a gente tem certeza que beneficia demais, porque lida com crianças”, destacou Linda Carvalho, assessora das VSBA.

A creche acolhe mais de 60 crianças, que passam o dia no local e têm acesso a atividades educativas e culturais, além de receberem refeições. A estrutura reformada dá ainda mais tranqüilidade para mães como Tatiane Oliveira, que foi aluna da creche quando era pequena e agora tem dois filhos na instituição. “É uma ajuda, porque a gente pode sair para ir a um médico, fazer algum trabalho e tem onde deixar os nossos filhos com confiança”, afirmou.

Emocionada, a diretora da creche São Roque, Maria Célia Brás, ressaltou a importância da reforma e agradeceu às Voluntárias Sociais da Bahia pela iniciativa. “Essa reforma é muito importante para a gente poder dar uma boa condição às crianças. A creche, realmente, estava precisando. Estava há muito tempo sem fazer nenhum tipo de reforma e hoje está praticamente outra creche. Quero agradecer à primeira-dama Aline Peixoto e a todos os envolvidos. A palavra hoje é gratidão”.