Voluntárias fazem doação ao “Varal Solidário” do bairro de Santa Cruz

Notícias
22/07/2015

Nesta quarta-feira (22), as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) fizeram a doação de 1 tonelada de roupas para o projeto "Inverno quentinho", realizado pelos alunos da Escola Municipal José Calazans Brandão da Silva, em parceria com a Base Comunitária do bairro de Santa Cruz, em Salvador.

A campanha, que busca aquecer o inverno de quem não tem agasalhos, foi lançada no dia da festa de São João da escola, 19 de julho, e segue até o final deste mês. Os alunos penduram todos os dias, em um varal instalado no muro da escola, as roupas doadas e cada peça traz a frase: “se precisa, leve!”.

Antes de serem penduradas no varal, as roupas passam por uma triagem. As doações podem ser feitas tanto na escola como na base comunitária. Para a diretora da escola e idealizadora do projeto, Roseny Oliveira, a idéia é passar para as crianças o cuidado com o próximo, principalmente no período mais frio do ano. “Muitas pessoas da nossa comunidade não podem comprar seu agasalho nessa época do ano, por isso o projeto leva para cada aluno essa preocupação com o outro”, explicou.

Há três meses comandando a Base Comunitária de Santa Cruz, a capitã Sheila Barbosa, acredita que a transformação da sociedade acontece com a educação. “O apoio aos projetos que envolvem as crianças é sempre muito importante. É com a educação que nós iremos transformar a sociedade em que vivemos”, disse.

Para realizar doações, os interessados podem ligar para a Base Comunitária pelo telefone (71) 8787-5226 ou para a escola no (71) 8304-5665.