Outubro Solidário: campanha das Voluntárias Sociais ganha reforço do Bahia e Vitória

26/10/2023

A campanha Outubro Solidário ganhou um importante reforço nesta quarta-feira (25). Os times Bahia e Vitória aderiram à ação e irão apoiar a iniciativa promovida pelas Voluntárias Sociais da Bahia, que visa arrecadar doações para beneficiar as creches comunitárias assistidas pelo Mais Infância. O projeto, desenvolvido pela instituição, atende cerca de 118 unidades de ensino e acolhimento, totalizando em média 15 mil crianças da primeira infância.

Brinquedos novos ou usados – desde que em bom estado de conservação -, alimentos, roupas infantis, fraldas descartáveis e materiais de higiene pessoal poderão ser doados nos próximos jogos dos clubes, em Salvador. A primeira-dama e presidenta das Voluntárias Sociais, professora Tatiana Velloso, comemorou a adesão dos times e agradeceu a parceria e apoio à campanha. “Estamos muito felizes com essas duas importantes contribuições ao nosso Outubro Solidário. O meu agradecimento especial a Federação Baiana de Futebol e aos clubes Bahia e Vitória pela parceria. Sem dúvidas, será de grande valia para a nossa campanha. Contamos com o engajamento de todas e todos para que consigamos arrecadar um volume significativo de doações, e proporcionarmos um momento de felicidade e alento a todas as crianças e suas famílias”, destacou.

A primeira ação acontece na terça-feira, dia 31 de outubro, na Arena Fonte Nova, no confronto entre Bahia e Fluminense pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A torcida tricolor poderá depositar as doações nas caixas coletoras que serão instaladas nos portões de acesso ao estádio.

Já o apoio da torcida rubro-negra será no próximo dia 05 de novembro, na disputa entre Vitória e Vila Nova, no Barradão, quando também serão colocadas as caixas coletoras para recolhimento das doações. Em ambos os jogos, a tradicional entrada de crianças em campo com os atletas será composta por crianças da Creche Mais Infância, localizada no Subúrbio Ferroviário de Salvador e uma das instituições que será beneficiada com as arrecadações.