Osid recebe a visita da Primeira-Dama do Estado

Notícias
09/03/2015

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) receberam, na última sexta-feira, a visita da primeira-dama do Estado, Aline Peixoto.

A esposa do governador Rui Costa foi recepcionada pela superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, gestores, líderes e profissionais da instituição, além de pacientes do Centro Geriátrico e moradores do Centro de Acolhimento à Pessoa com Deficiência (CAPD).

Aline conheceu algumas unidades de atendimento da OSID, a exemplo do CAPD, Centro Especializado em Reabilitação (CER IV), Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Ambulatório de Oncologia e a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia Nossa Senhora de Fátima – prevista para ser inaugurada neste semestre.

Ela visitou ainda o Memorial Irmã Dulce e o Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres. Na Capela das Relíquias, fez uma oração e se emocionou junto ao túmulo de Irmã Dulce.

“A emoção foi muito forte ao chegar aqui. Primeiro, pela história de vida de Irmã Dulce e segundo, pela recepção que tive. Os profissionais são muito comprometidos com o próximo, a gente percebe o amor e a dedicação que eles têm pelo paciente. Espero estreitar as relações com a OSID e poder contribuir com a instituição”, declarou Aline Peixoto, que afirmou ainda que vai buscar dar todo o apoio às Obras nos pleitos junto à Secretaria Estadual da Saúde (Sesab).

Aline conheceu algumas unidades de atendimento da OSID

“Ficamos muito felizes com a visita. O desejo da primeira-dama é conhecer de perto toda a OSID e nos ajudar da melhor forma”, comentou Maria Rita.

Na ocasião, Aline confirmou também a visita que realizará, no próximo dia 10, ao Centro Educacional Santo Antônio (CESA) - núcleo de educação das Obras, localizado em Simões Filho, onde são atendidas 700 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.