Os 106 jovens que atuaram em setores administrativos de unidades da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e SAC nos últimos dois anos, através do Programa Mais Futuro, foram certificados nesta quinta-feira (12), em solenidade realizada no auditório da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Os jovens ingressaram no serviço através de uma seleção pública feita pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA).
O programa é uma oportunidade para que jovens aprendizes adquiram a experiência do primeiro emprego e, consequentemente, se qualifiquem técnica e humanamente para a inserção no mercado de trabalho.
Além de desenvolverem suas atividades, os jovens passaram por 2142 horas de capacitação que envolveu temas como empreendedorismo, ética e cidadania, métodos e técnicas administrativas, qualidade no atendimento e matemática. “O desafio é a partir de agora. Eles estão um passo à frente para enfrentar o mercado de trabalho”, afirmou a superintendente de Recursos Humanos da Sesab, Laura Protásio.