Feira Cidadã das Voluntárias Sociais oferta serviços para mais de 5 mil baianos em Caetanos

Notícias
10/01/2019

 

A Feira Cidadã, realizada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia com apoio das Voluntárias Sociais da Bahia ,chegou ao município de Caetanos nesta quinta-feira (10), com a realização de diversos procedimentos médicos e ações de cidadania. A iniciativa, idealizada pela primeira-dama Aline Peixoto, atende mais de cinco mil pessoas até sexta-feira (11). A cidade que completou 30 anos na última terça-feira (8) foi presenteada com a primeira edição da Feira Cidadã de 2019. 

No primeiro dia de evento, a população do município formou uma longa fila para receber as fichas de atendimento. Entre as especialidades com maior procura estão os exames oftalmológicos e odontológicos. Além destes, os moradores podem realizar consultas com cardiologista, ginecologista, exames de mamografia, preventivo, raio-x, ultrassonografia, entre outros. 

Uma unidade móvel do SAC também está em Caetanos para emissão de carteiras de identidade. Nos dois dias de atendimento serão emitidos 500 documentos de identidade.  

Os pacientes atendidos pelo oftalmologista e que tenham necessidade de utilização de óculos recebem a armação dos óculos gratuitamente. A dona de casa Ataiane Silva, levou a filha Thifany para fazer exames e ficou surpresa com a estrutura que encontrou. “Eu trouxe minha  filha para fazer exame de vista, meu pai também veio e após o diagnóstico de catarata já saiu com a cirurgia marcada. É uma oportunidade única e que dificilmente iremos ver novamente”, destaca. 

Segundo o assessor de Comunicação Gustavo Urpia, a iniciativa pretende facilitar o acesso da população de vários municípios da Bahia aos serviços de saúde. “A gente sabe que tem muitos municípios pequenos e distantes do grandes centros de saúde. A intenção é fazer o bem por meio da chegada desse atendimento de saúde e cidadania aqueles que mais precisam. Todos os cidadãos de Caetanos que procurarem a Feira serão atendidos nestes dois dias”, garante. 

Ainda de acordo com Gustavo Urpia, durante os dois anos de realização da Feira, a iniciativa já beneficiou mais de 100 mil baianos.