Encontro das VSBA fortalece relação com voluntários

Notícias
26/10/2019


As Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) realizaram neste sábado (26), no auditório da sede da instituição, no Campo grande, um encontro com os mais de 30 voluntários que dedicam um pouco do seu tempo, ao voluntariado no Hospital Roberto Santos.

O encontro teve como objetivo proporcionar interação com os voluntários para valorizar o trabalho desenvolvido, como também trocar experiências fortalecendo a convivência da equipe, com o intuito de consolidar a importância do trabalho voluntário para o crescimento individual.

Durante o encontro a terapeuta Cris Sta’Aa, desenvolveu diversas atividades com o grupo, entre essas atividades a realização da ‘colcha de retalho’, que segundo ela é uma exposição dos sentimentos que as pessoas têm no momento. "Eu me sinto viva participando de um projeto como esse, é amar e compreender cada minuto que passamos com cada um que faz um trabalho voluntário”, revelou Cris.

“Esse é um momento para os voluntários que dedicam com a gente no Hospital Roberto Santos, a importância que tem cada um, a importância da integração e do fazer o bem", afirmou a coordenadora do projeto ‘Meu coração é do bem’, da VSBA, Leila Colangeli.

Osvaldo Brasileiro faz parte do grupo ‘Raros da Alegria’, e está participando do trabalho voluntário, junto com as VSBA, e disse que é com muito prazer que participa do projeto, "fico realizado em poder ajudar e me doar", comentou.

O Projeto Meu coração é do bem, fomenta ações de cidadania, responsabilidade social e amor ao próximo, por meio de um trabalho voluntário consciente e profissional, colaborando para a humanização no ambiente hospitalar, acolhendo a criança e seus familiares oferecendo atividades práticas que ajudem na diminuição do estresse causado devido à hospitalização.