Mais Infância: Educadores de creches escolas passam por mais uma capacitação

Notícias
16/09/2017

 

Na manhã deste sábado (16), cerca de 350 educadores e gestores de creches escolas comunitárias de Salvador passaram por mais uma capacitação do projeto Mais Infância. Com dois auditórios lotados, a ação, realizada pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), promoveu o sétimo de uma série de eventos gratuitos de um calendário de capacitação de educadores, público que desempenha um papel importante na formação social de crianças na capital. O Instituto Anisio Teixeira (IAT), na Avenida Paralela, foi palco de debates de temas como aspectos administrativos e prevenção de acidentes nas creches.

Idealizado pela presidente das VSBA e primeira-dama do Estado Aline Peixoto, o Mais Infância tem como meta capacitar profissionais que trabalham com crianças entre 0 e 5 anos. A iniciativa beneficia escolas comunitárias que não são vinculadas diretamente ao poder público e os encontros prepararam pedagogicamente os professores destas escolas comunitárias. 

O diretor de Formação para o Trabalho das VSBA, Manoel Calazans, explicou que o calendário segue debatendo temas importantes para a formação destes profissionais. “Estamos reforçando, sempre com um grande encontro mensal, a formação e preparando pedagogicamente dos professores e gestores. Trabalhamos até o final do ano em articulação com algumas universidades. Elas trazem as suas tecnologias e experiências com o setor, para que possamos ajudar pedagogicamente as instituições de ensino comunitário em Salvador", afirmou Calazans.

Os temas abordados foram ‘Oficina I Administrativa - Documentação para autorização e reconhecimento das creches’, com a professora e coordenadora da equipe técnica e de verificação do Conselho de Educação, Judite Pimentel; ‘Oficina II - Prevenção de acidentes nas creches’, com major do Corpo de Bombeiros do Estado da Bahia, Ramon Diego. Mais informações estão disponíveis pelo telefone (71) 3117-4904. As atividades ocorrem sempre no segundo sábado do mês, com duração de 40 horas e certificação emitida pela VSBA.

Fonte: Ascom/Voluntárias sociais da Bahia